quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ninguém disse que seria fácil.




      Essa é a frase que persegue as pessoas que já conheceram o amor. Todas, sem exceção, pensam ou ouvem essa frase e isso é um fato. Seja por algo que deu errado ou por algo que insiste em não dar certo, nós sempre vamos saber: não é fácil.

O amor chega não sei de onde, passa por cima de qualquer coisa e se instala no seu coração como se fosse uma criança querendo um brinquedo. E ele brinca. Ele brinca com você e com seus ideais. Ele não deixa você dormir direito, nem pensar. Ele faz que você fique com cara de boba quando vê o culpado. Ele te ensina o sorriso, aquele sorriso que você só sabe dar quando o culpado está por perto.

Sim, existe um culpado. Um culpado que nunca saberá o que aconteceu com você, mesmo que aconteça com ele também, o que é bem difícil. Não sei como alguém consegue fazer isso, 
mas é impossível tirar de dentro de você.

É como se cada estúpida situação ou momento tenha algo que faça você lembrar. E é de propósito. As músicas que você sempre ouvia numa boa começam a fazer um sentido diferente na sua cabeça. É como se o nome ou o cheiro te perseguisse. 
Como se tudo quisesse fazer você lembrar todo momento. E isso machuca.

Dor. É outra coisa que você precisa estar preparado. É totalmente dramático falar de dor, mas não tem outra palavra que defina o que você sente. Porque só você sabe. É uma dor que só você sente. Acredite, vai doer.
E você deve estar se perguntando, e o que tem de tão bom em amar? Tudo. 
Cada mínimo acontecimento que envolva o responsável por tudo isso vai ser bom. Mesmo que seja um ‘oi, tudo bom?’ ou olhar mais demorado ou um sorriso. Ah, o sorriso. É a melhor coisa. Você nunca vai dar tanta importância pra um sorriso quando ele sorrir. É como se só existisse o sorriso dele, como se fosse o primeiro sorriso que você viu na vida. E o abraço? Nossa, o abraço é sem comparação. Vai ser o melhor abraço da sua vida, mesmo se vocês se abraçarem dez vezes. Cada um vai ser diferente e você vai sentir o mesmo frio na barriga do primeiro. O frio na barriga vai te acompanhar constantemente, e vai ser bom.
Vai ter aqueles dias que ele vai te confundir, vai colocar a mão no seu cabelo quando for dar beijo no rosto, ou vai dar piscadinhas quando passar por você, são coisas que você vai ficar confusa e feliz ao mesmo tempo.

E quando você estiver nessa situação, sentindo tudo isso sem saber direito porque ou pensando que logo vai passar ( não passa ), tarde demais. Você já está no jogo, porque você está apaixonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário