segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Apoio.

É a melhor coisa do universo.






Seja dos amigos ou de alguém menos íntimo.


Porque sempre tem aqueles dias ou momentos em que você não se sente bem com você mesmo. Seja por um problema de escola, de família ou de coração. Mas uma coisa é certa e você pode acreditar: você sempre vai poder contar com seus amigos. Se você não sentir que pode, sinto muito por você porque você não tem amigos, porque amigos mesmo te apoiam até se você quiser fazer uma merda muito grande. Eles vão te avisar que é uma merda, mas se mesmo assim você for teimoso demais eles vão te apoiar e ir junto com você pra merda.


Assim, as vezes acontece aquela mínima coisa e você fica mal pra caramba. Não sei explicar isso, mas você entende porque com certeza você já passou por isso. E você fica meio pra baixo até algum amigo se falar qualquer coisa engraçada e você se sente melhor. Ou até alguém perceber e fazer qualquer coisa pra te deixar melhor. Parecem até anjinhos que ficam brincando com você pra te fazer sorrir.


Tem aquelas vezes que você tem de fato um problema, mas aí já é outro caso.


A vezes parece que ninguém te entende ou ninguém quer te entender, mas uma coisa é certa, alguém sempre vai chegar em você e perguntar se tá tudo bem de verdade. Eu acho a coisa mais fofa quando alguém fala 'Oi tudo bem?' e você responde 'Tudo sim'  aí ela te olha diferente e diz 'bem mesmo?'. Significa que ela se preocupa com você e isso é lindo. 


Uma coisa que é bem legal é quando alguém que você menos espera faz isso, se preocupa. Isso já aconteceu comigo e se ainda não aconteceu com você vai se preparando. Uma vez, eu tava com uns problemas em casa e fui pra escola meio mal, sabe, mas fui normalmente; Assim que eu entrei na sala uma menina que eu nem conversava direito e que eu nem gostava muito, olhou pra mim e disse 'posso te abraçar?'. Você fica até meio sem ação, porque as vezes você nem ia com a cara dessa pessoa e ela chega toda preocupada com você. Isso é lindo.


E tem, claro, os problemas do coração. Que deixam muitas pessoas bem pra baixo. Eu, particularmente, não gosto de ficar triste por coisas do coração, eu tenho comigo um pensamento bem egoísta em relação a isso. Mas o que eu penso é bem verdade, porque eu acho que todo mundo é importante demais pra ficar triste ou sei lá por alguém que não merece a sua tristeza. 


Quando você ficar triste por algo assim, que você não sabe, se olha no espelho e diz que isso é burrice e que você tem mais o que fazer pra ficar se lamentando pelos outros. Conversar com o espelho pode parecer meio esquizofrênico, mas na real é bem legal. Só não faz sempre senão vão pensar que você é carente de amigos.


A melhor coisa do mundo é um abraço. Então se você estiver nesses dias que você não sabe o que tá te deixando mal, abraça alguém bem forrte, de preferência um amigo :) Parece mágica o jeito que você melhora. E, claro, se for quem você gosta, vai ser melhor duplamente hahah'

Nenhum comentário:

Postar um comentário