segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Perdas.

Doem.






Mas elas acontecem por uma razão e isso é um fatoSeja a perda de um amor, de um amigo ou de um ente querido. Tudo tem um porque de ter acontecido. A gente nem sempre enxerga isso, ainda mais quando acontece conosco, mas isso é verdade.


Quando a gente perde um amigo, pra começar se perdeu é porque não era um amigo de verdade. Amigos de verdade a gente não perde. Você já deve ter ligo mil frases que as pessoas colocam no profile dizendo isso, mas é a pura verdade. Se você brigou, descobriu alguma coisa ou simplesmente deixou a amizade se desfazer, é porque esse amigo não era tão importante pra você ou você não era pra ele. Isso é um fato.


Quando a gente perde um amor, é porque esse amor não era pra ser nosso. Todo amor pertence a alguém. As vezes a gente confunde, acha que é nosso, mas não é. Isso acontece muito, muito mesmo. E é complicado porque a gente nunca sabe quando está amando, ainda mais amando alguém ''certo''. Aí a dúvida da certeza.


Perdas não são fáceis, ainda mais quando temos que conviver com ela.


Parece que arrancam um pedacinho do nosso coração, mas mesmo assim nós não podemos nos deixar abater, porque não estamos sozinhos, nunca.


Quando a gente perde um ente querido,a gente sofre. Sofremos sem perceber que se a pessoa se foi, é porque já tinha cumprido sua missão aqui com a gente. Pra quem pensa que é besteira esse negócio, seja feliz pensando assim (y). Mas pra quem acredita, estou contigo.


Todos nós viemos fazer alguma coisa, e quando a gente termina a gente vai embora. Por mais que doa, por mais que seja difícil entender, é assim que acontece. Infelizmente. Eu não queria que fosse assim, porque eu acho a coisa mais injusta do universo alguém que a gente ama muito ir embora, assim, simplesmente nos deixar. Mas Deus tem um propósito maior, Ele pensa muito maior que nós e Ele sabe o que faz.


E acreditem, quando alguém se vai, vai pra um lugar muito muito melhor.


O segredo para lidarmos bem com perdas ainda não foi descoberto, mas eu acredito que amigos curam até o impossível. Independente do tamanho da dor, o abraço de um amigo é um dos melhores remédios. Seja aquele abraço de meia hora, amigo que é amigo abraça com o maior prazer e ainda enxuga suas lágrimas. Na verdade abraço de qualquer pessoa que você ame é bom, da sua mãe, da sua prima, sei lá, abraços são milagrosos :)


Ju, não fica triste não tá? tudo vai ficar bem. 
Pensa que agora você tem mais anjinhos da guarda olhando por você lá de cima :)

Um comentário:

  1. Juh! Embora perdas sao dificeis, elas nos abrem caminhos diversos, temos a possibilidade de aprender a lidar com todos os polos dos sentimentos, aprendemos que pessoas que achavamos que estavam do nosso lado; na verdade nao nos davam a mesma importancia, aprendemos tambem que algumas pessoas que por algum motivo nao temos tanto contato, mas nesse duro momento, nos surpreendemos por estarem do nosso lado.
    Agora sabe, tem um grande amigo que estará sempre com você. Um amigo pra momentos bons, ruims, maravilhosos e pessimos...

    Juh, conte comigo...

    ResponderExcluir